Palestra gratuita orienta comerciantes sobre boas práticas na manipulação de alimentos

Publicado em 23/10/2015

Na próxima segunda-feira, dia 26, o Senac em Lavras promove a palestra gratuita “Boas Práticas de Higiene na Manipulação de Alimentos”. A atividade é direcionada a comerciantes e funcionários de estabelecimentos que lidam diretamente com alimentos, como lanchonetes, restaurantes, padrarias, açougues e hotéis.

O encontro será às 19h30, na unidade do Senac (Avenida Comandante Soares Júnior, 68, bairro Arthur Bernardes). As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no local ou pelo telefone (35) 2142 1900, mediante doação de 2 kg de alimentos não perecíveis (exceto fubá e sal).

Durante a palestra, o público terá a oportunidade de obter informações que irão ajuda-lo a garantir a comercialização de produtos apropriados para o consumo. Serão abordados, entre outros conceitos, as características dos alimentos, contaminação e seus tipos, procedimentos de segurança, além de higiene pessoal.

Segundo o diretor da unidade, Alexandre Roberto de Carvalho, o objetivo da palestra é sensibilizar os profissionais da área e proprietários desses estabelecimentos comerciais sobre a importância dos cuidados na manipulação dos alimentos, pois “além de prezar pela qualidade do produto final todos devem cumprir as normas da vigilância sanitária, fundamentais para garantir o funcionamento do estabelecimento”, explica.

Sua doação ajuda quem mais precisa!

Desde julho o Senac realizou várias palestras com temas distintos que demandam como contrapartida doação de alimentos não perecíveis. Até o momento já foram arrecadados e doados mais de 500 litros de leite que foram destinados às entidades Projeto Semear, Marluz Pequeno Bosque, Lar Esperança e Vida, Eterna Misericórdia, Projeto Lunar e Grupo APL.

Para Aloísio Soares de Lima Júnior, administrador do projeto Lar Esperança e Vida – instituição filantrópica que oferece apoio ao paciente oncológico devido à realidade da doença e do alto custo de tratamento – as doações foram muito bem-vindas. “Mais uma vez agradeço ao Senac pela contribuição, e percebemos a preocupação da instituição com o social. A doação chegou em ótima hora, pois nossos assistidos ficam o dia todo na entidade e precisamos fazer quitandas todos os dias para eles”, agradeceu.

Doações já recebidas em Lavras

Doações já recebidas em Lavras

 

* Assessoria de imprensa SENAC

Veja também