“Pai” é preso por suspeita de maus-tratos após a morte de bebê de 11 meses em BH

Um bebê de 11 meses morreu neste sábado (31), em Belo Horizonte, e o pai, de 22 anos, foi preso sob suspeita de maus-tratos. Durante o depoimento à Polícia Civil, o jovem apresentou versões contraditórias sobre o que teria acontecido com a criança.

O menino deu entrada na UPA Oeste com lesões na região do crânio e, aparentemente, no pescoço. Inicialmente, o pai afirmou que o bebê havia caído da cama. No entanto, segundo os profissionais de saúde, os ferimentos constatados não eram compatíveis com a versão apresentada.

De acordo com o boletim de ocorrência, a criança esteve na unidade de saúde em outras cinco ocasiões. Quando tinha apenas quatro meses, sofreu um trauma que evoluiu para um quadro de hidrocefalia, sendo necessária uma cirurgia para a implantação de uma válvula no cérebro. As passagens pela UPA Oeste ocorreram nos dias 8 de abril, 24 de maio, 26 de junho, 31 de julho, 13 de novembro e 31 de janeiro de 2026.

Ainda conforme o registro policial, a mãe relatou que duas das ocorrências foram provocadas por quedas. Em uma delas, ela teria cochilado enquanto colocava o bebê para dormir, momento em que a criança caiu no chão e bateu a cabeça em uma quina de madeira. Na outra situação, o bebê estava sobre a cama quando o irmão mais velho teria puxado a criança, fazendo com que caísse.

Em razão do histórico de traumas, a família já vinha sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar desde o mês de outubro.

Fonte: Itatiaia

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Anuncie aqui