Padre lavrense vira apresentador de programa de TV durante a madrugada

Passa da meia-noite, o padre, acompanhado de sua equipe, deixa o Santuário São Judas Tadeu, no bairro do Jabaquara, em São Paulo, com destino a uma produtora de vídeo no bairro da Saúde para apresentar o seu programa de TV. A viagem dura meia-hora.

Há quase um ano essa é rotina do sacerdote lavrense José Ronaldo Castro Gouvêa, 32 anos. Faça sua chuva, calor ou frio, não importa, ele marca presença no espaço para apresentar o programa de televisão Devoção Sem Fronteira, que tem apoio da rede de drogarias Ultrafarma. A atração ao vivo vai ao ar pela Rede Gazeta de Televisão, entre 1h30 e 2h30 da manhã, na terça-feira para quarta-feira.

Além de uma intensa gama de atividades pastorais, como casamentos, batizados, confissões e encontros vocacionais no Santuário São Judas Tadeu – o maior da capital paulista, onde atua há quase um ano, ao padre encontra tempo para mergulhar de cabeça na atividade, na qual trava contato com uma gama variada de telespectadores do Brasil todo.

Recebemos muitos pedidos de oração de pessoas que estão no trabalho e com insônia. O programa também oferece curiosidades sobre a vida de São Judas Tadeu. Desenvolvemos questões relativas às pastorais e também sobre ao Santuário”, disse.

15078851_579649475554673_1375759206929414935_n
“Mesmo sendo de madrugada, muita gente para ouvir a Palavra de Deus e estar conosco”, diz José Ronaldo Castro Gouvêa.

Padre José Ronaldo foi responsável por enviar a relíquia peregrina de São Judas Tadeu, conhecido como “Santo das Causas Impossíveis”, em outubro deste ano para Lavras, que passou por todas as paróquias da cidade. A peça sacra foi trazida em um relicário contendo um fragmento do osso do fêmur do santo e mártir que viveu com Jesus Cristo.

“Nós temos um trabalho muito bonito e intenso no Santuário, com atendimento diário com pessoas de todas as paróquias de São Paulo e do Brasil. Poder agregar isso ao âmbito da evangelização pela televisão é muito importante. Mesmo sendo de madrugada, muita gente para ouvir a Palavra de Deus e estar conosco”, relatou o também produtor da atração.

O sacerdote também apresenta O Pão da Palavra, programa da Rádio Nove de Julho, que vai ao ar de segunda-feira a sábado, sempre ao meio-dia, na capital paulista. Com duração de cinco minutos, a atração é enviada também para uma lista de transmissão nas redes sociais que chegam a mais de duas mil pessoas. De férias na casa de seus pais em Lavras, ele produz a atração em um pequeno home estúdio de rádio.

“É uma tirinha da Palavra de Deus por dia. Eu leio o Evangelho é faço uma breve reflexão com uma benção final. Eu me sinto realizado e feliz com todo esse trabalho ligado á comunicação”, finalizou.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias