Padre lavrense afirma que país “vive momento vergonhoso” na pandemia

 

O padre lavrense Juarez de Castro, um dos mais conhecidos sacerdotes católicos do país, afirmou durante uma live nesta quarta-feira (31), que o Brasil vive um “momento vergonhoso” pela demora na vacinação contra a Covid-19.

Na entrevista concedida à sua sobrinha, a lavrense Amanda Pádua, ele fala, entre outros temas, de sua trajetória e sobre a Semana Santa. O padre, que já gravou vários Cd’s, apresenta três programas televisivos na Rede Vida e mantém um curso bíblico em seu canal no Youtube. Atualmente ele é pároco na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, na cidade de São Paulo.

O padre recordou que este é o segundo ano consecutivo que os fiéis católicos celebram a Quaresma e a Semana Santa em meio a uma pandemia. “É algo muito, muito doloroso para todo mundo. Este é o momento mais crítico da pandemia. É vergonhoso para um país, que teve excelência na vacinação, estar andando a passos trôpegos nessa vacinação. É muito triste saber que chegamos a quase quatro mil mortes por dia. Nós precisávamos ter agido com mais rapidez e ter responsabilidade em relação às vacinas”, disse.

“Nesta Semana Santa vemos serem crucificadas com Jesus famílias e mais famílias que foram devastadas porque tiveram que enterrar seus entes queridos. Estamos vendo pessoas crucificadas pela doença, vendo pessoas sufocadas sem oxigênio crucificadas com Jesus. Esta pandemia está colocando no Calvário muitas e muitas pessoas.  Mas a Semana Santa não é somente um olhar para a dor e para a morte. Esse é um momento para além da morte e da cruz. É um momento de olhar para a esperança. Nós vamos vencer essa pandemia”, concluiu.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias