Padre de São João del-Rei ganha repercussão nas redes com dança do TikTok

 

O TikTok passou a ser a febre da garotada em tempos difíceis de pandemia. Num momento em que todos usam recursos eletrônicos para se comunicar, um irreverente padre de São João del-Rei, no Campo das Vertentes, lançou um vídeo curto para animar os fiéis durante o isolamento social. A gravação ganhou repercussão na internet nos últimos dias, sobretudo entre os jovens.

Diretor da comunidade da paróquia Dom Bosco, o padre Roberto Modesto Carneiro, de 53 anos, aparece ao lado de três acólitos numa coreografia dentro da igreja. O vídeo foi gravado depois da missa de sexta-feira (10), mas só apareceu nas redes sociais no sábado pela manhã. A partir daí, a publicação ganhou dezenas de milhares de visualizações no Facebook.

O vídeo nem era para gerar tanta repercussão e eu nem imaginava que muitas pessoas veriam a gravação. Foi uma atitude para levar alegria aos nossos paroquianos. Vivemos um tempo de tristeza profunda. As pessoas buscam formas para combater a depressão. Muita gente vem nos procurar para fazer terapia, porque essa pandemia é algo que machuca a todos. Os jovens que nos ajudam deram essa sugestão, de fazer o TikTok”, afirmou o divertido sacerdote, que pertence à congregação salesiana fundada justamente por Dom Bosco no século 19.

No vídeo, o padre aparece ao lado de Matheus Santana, de 18; Pedro Augusto Passos, de 22; e João Pedro Maximiliano, de 17, que atuam como acólitos nas celebrações.

Por causa da pandemia, as missas na paróquia estão sendo veiculadas pelas redes sociais às segundas, quartas e sextas-feiras.

Na opinão de Matheus, a personalidade de padre Roberto condiz com a proposta de fazer um vídeo divertido: “Tínhamos certeza que o padre Roberto iria topar um vídeo no TikTok. Além de ser um exemplo de sacerdote, ele é um amigo, irmão, pai, muito próximo da juventude. Ele gosta de estar sempre perto dos jovens. É fruto do carisma salesiano e de Dom Bosco”

O sacerdote lamenta que muitos tenham ironizado a ideia, mas acredita que ser importante a comunicação com o público durante o isolamento social:

“Infelizmente, tem muitas pessoas que criticam. E o pior que é gente de dentro da própria paróquia. Acho que Deus não nos fez para ficarmos tristes. Temos sempre que ser felizes”.

Funcionário da igreja, Samuel Dadegan acredita que o vídeo se tornou um sucesso por pregar a paz de espírito entre as pessoas: “O pessoal gostou bastante da publicação. Nosso padre é divertido, carismático e muito espontâneo. Não esperávamos que daria tanto sucesso. O vídeo mostra um pouco de felicidade”.

Oito décadas de paróquia

A paróquia de Dom Bosco foi fundada em 1936 e é famosa na região de São João del-Rei por ser o centro de devoção a São João Bosco, canonizado no ano de 1934.

Ainda sem uma sede definitiva, a paróquia funcionava na capela do centenário Albergue Santo Antônio, um dos mais conhecidos da região.

No fim dos anos 1930, a igreja começou a ser construída para ser inaugurada de forma inacabada em 1946. Hoje, a paróquia conta com 12 comunidades, sendo sete urbanas e cinco rurais.

Fonte: Roger Duas/ Portal Uai

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias