Paciente infectado com Covid-19 foge do hospital e é ‘recapturado’ em MG

 

Um paciente infectado pelo novo coronavírus fugiu de um hospital de Carmo do Rio Claro (MG) nesta quarta-feira (3). Ele foi ‘recapturado’ pouco depois ter deixado o local e voltou a ser internado no Hospital São Vicente de Paulo para realizar o tratamento da Covid-19.

A informação da fuga e retorno do paciente para o tratamento foi confirmada ao G1 pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Carmo do Rio Claro. O homem sofre de alcoolismo e teria deixado o hospital em busca de bebida.

Nas redes sociais circulava a informação de que o paciente seria assintomático ao novo coronavírus. No entanto, de acordo com a prefeitura, o homem apresenta sim sintomas da doença.

De acordo com a assessoria da administração municipal, agora, o paciente já está novamente em tratamento para se recuperar do novo coronavírus.

Cidade decretou lei seca

Desde o último final de semana, Carmo do Rio Claro, por meio da prefeitura, decretou lei seca do município. A medida foi assinada pelo prefeito Sebastião Cezar Lemos (Avante).

De acordo com a prefeitura, um dos objetivos da medida é evitar aglomerações em bares e restaurantes. O decreto vale, a princípio, até esta quinta-feira (4) e, neste período não é permitida a venda de bebidas alcóolicas das 18h de um dia até as 6h do outro.

Com o decreto, a fiscalização do disposto será exercida pela administração municipal com o auxílio das polícias Militar e Civil do Estado de Minas Gerais.

O comércio em geral, exceto farmácias e postos de combustíveis, deverá funcionar impreterivelmente até as 20h após este horário somente delivery, com exceção de bebidas alcoólicas cuja comercialização estará proibida de 18h às 6h, enquanto vigorar o decreto.

Coronavírus em Carmo do Rio Claro

Em novo boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura de Carmo do Rio Claro, a cidade contabiliza sete casos positivos para o novo coronavírus.

A cidade não tinha nenhuma contaminação até o início da última semana. No entanto, as infecções começaram a surgir no decorrer dos dias até, agora, chegar a sete.

Fonte: G1

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias