Operação prende suspeitos de fraude de vistoria veicular em Lavras

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou, nesta segunda-feira (10), em Lavras, no Sul do Estado, a Operação Vigilância Perene, que investiga uma fraude de vistorias de veículos na cidade. Foram presos preventivamente cinco investigados, entre eles despachantes e particulares, suspeitos de pagar propina para um funcionário público municipal, cedido para trabalhar no setor de trânsito da Delegacia local, e terem seus veículos aprovados, mesmo com a presença de irregularidades.

De acordo com o Delegado Regional, Marcelo Vilela Guerra, impedimentos no âmbito administrativo para a transferência de propriedade de veículos, como pneu careca ou falhas mecânicas, eram desconsiderados. “As investigações apontam que o funcionário recebia propina para aprovar veículos que deveriam ter sido reprovados, e ele aprovava. A partir daí fazia a transferência de forma indevida”, explica.

As apurações da PCMG iniciaram há cerca de dois meses, a partir de denúncias. De acordo com os levantamentos da equipe de investigação, o funcionário, que já foi desligado do serviço da Polícia Civil, realizava as vistorias em residências e até mesmo na via pública. O valor por veículo vistoriado variava de R$ 50 a R$ 100.

Nesta fase da operação, foram apreendidos quatro veículos, que já foram vistoriados, e as devidas infrações administrativas emitidas aos proprietários. O trabalho investigativo prossegue para identificar se também ocorreram transferências de veículos furtados e roubados ou adulterados (por exemplo, chassi ou número de motor).

Os investigados presos foram ouvidos na Delegacia de Polícia e encaminhados ao Sistema Prisional.

Fonte: Polícia Civil de Lavras  

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias