Operação Safra Segura está a Todo vapor em Lavras

14/08/2019

 

 

O Programa Minas Segura foi instituído pela Polícia Militar com a finalidade de desenvolver ações que aumentem a sensação de segurança nas pessoas, reduzindo o medo do crime, a criminalidade e a violência, não só nas cidades mas também nas zonas rurais.

Em razão das colheitas do período, que aumenta a circulação de dinheiro e de cargas com produtos agrícolas, o Oitavo Batalhão está desenvolvendo a operação Safra Segura, com o objetivo aumentar a segurança das comunidades rurais por intermédio dos patrulhamentos e difusão de dicas de segurança específicas.

Assim, recorrentemente são feitas visitas aos produtores, safreiros e comerciantes, a fim de prevenir crimes contra o patrimônio e produzir um aumento na sensação de segurança.

As operações são calçadas pelas equipes da Patrulha Rural de Lavras, que desenvolvem um trabalho em toda a região.

Muitas comunidades já encontram-se interligadas através da Rede de Vizinhos Rurais Protegidos. Outras possuem um contato direto com os patrulheiros através de aplicativos; tudo para que a população da zona rural tenha acesso às medidas de prevenção e as formas de acionamento da Polícia Militar em caso de necessidade.

Durante as visitas, os militares distribuem folhetos aos produtores rurais e proprietários de locais onde ocorrem o beneficiamento, armazenamento e comercialização de grãos, orientando-os sobre as devidas medidas de segurança que devem ser adotadas.

ACO/8ºBPM

Você também pode gostar