Operação Pré-Carnaval da Polícia Militar já começou em cidades da Região

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A operação pré-Carnaval intitulada “Pierrô” (nome dado em alusão ao personagem de mímica e da Commedia dell’Arte), começou nessa quarta-feira (11), nas cidades de abrangência do 8º Batalhão de Polícia Militar. Quinze cidades dos 25 municípios e, um dos cinco distritos de abrangência do 8º BPM, já confirmaram a realização da festa de Carnaval. A segurança será reforçada em: Lavras, Ijaci, Luminárias, Bom Sucesso, Passatempo, Cana Verde, Ingaí, Itutinga, Nepomuceno, Perdões, Santo Antônio do Amparo, Santana do Jacaré, Campo Belo, Cristais e Oliveira, além do reforço enviado também ao distrito de São Sebastião da Estrela.

De acordo com o novo comandante do 8º Batalhão, Ten Cel Vieira, todo o efetivo do batalhão, de aproximadamente 500 militares estarão de serviço durante o carnaval, além de 150 viaturas, grupamento do Tático Móvel, Cães farejadores, cavalaria e Gepmor (grupamento especializado em prevenção motorizada ostensiva rápida).

Ainda segundo o Comandante, cada cidade tem suas prioridades na questão de segurança, por isso, um esquema tático foi montado para cada município. No Distrito de São Sebastião da Estrela e em Santana do Jacaré por exemplo, a cavalaria estará presente nos dias de festa, para dar suporte ao evento.

Ten. Cel Vieira garante que a população pode ficar tranquila, que a Polícia Militar está preparada para garantir que todos brinquem o Carnaval com segurança, mas pede também que a população contribua com a segurança pública e denúncie qualquer irregularidade.

OPERAÇÃO EM PERDÕES

Como parte da Operação Carnaval, no início da manhã desta quinta-feira (12), foi realizada uma operação preventiva em Perdões, em conjunto com a Polícia Civil. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão de drogas e armas de fogo. Dois homens foram presos.

GCMV_Câmera_Videomonitoramento

LAVRAS

A Polícia Militar vai cumprir também as recomendações do Ministério Público, em Lavras ficou proibido o uso de “vasilhames de vidro (como cerveja em garrafa, por exemplo), além dos copos também de vidro, nos locais de concentração de blocos e na Praça Augusto Silva, quem for pego será advertido e terá o objeto apreendido.

O comandante da 54º Cia de Policiamento Militar, Capitão Leonardo, ainda reforça que as câmeras de video -vigilância espalhadas pela cidade e o Drone serão usados para flagrar qualquer ação mal intencionada e ajudarão na identificação de possíveis suspeitos.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias