Operação Natalina prende infratora em Lavras

Publicado em 21/12/2021
A Polícia Militar de Minas Gerais lançou, oficialmente, no dia 29 de novembro, em todo o estado, a Operação Natalina 2021. Desde então equipes estão se desdobrando para garantir a segurança da população que circula pelas áreas comerciais, com o objetivo de intensificar a presença policial e assim garantir mais segurança à população.
Em Lavras, além da prevenção a roubos, a operação também já resultou em prisões de infratores que cometeram furtos em estabelecimentos comerciais.
Na terça-feira (7), durante a operação, os militares foram procurados por funcionários de uma loja, os quais informaram que uma mulher havia furtado uma TV.
Prontamente as equipes iniciaram o rastreamento, encontrando a infratora na escadaria da rua João Modesto. Com ela estava a TV e uma fritadeira elétrica que ela havia furtado em outra loja.
Em seus pertences foram encontrados 5 máquinas de cartão de crédito e anotações pessoais, possivelmente referentes a estelionatos aplicados na região.
A infratora de 40 anos, oriunda da cidade de São Paulo, foi presa.
Na quarta-feira ( 8 ), a equipe de videomonitoramento avisou aos militares que desencadeavam a operação, que um indivíduo estaria tentando negociar um aparelho celular de forma suspeita, na área central da cidade.
O indivíduo foi então abordado na Praça Doutor Augusto Silva, ocasião em que foi constatado a existência de um mandado de prisão em aberto contra ele. Em sua ficha criminal listavam passagens por furtos a residências e estabelecimentos comerciais, além de porte ilegal de arma de fogo e receptação.
Dentro da bolsa que este trazia a equipe encontrou diversos materiais de higiene pessoal e vitaminas. Os materiais haviam sido furtados em uma farmácia na área central.
Assim, o infrator de 40 anos, preso em flagrante.
A Operação Natalina se estende por todo o período de festas, sendo que logo após entra em vigor a operação Férias Seguras.
Fonte: ALCO/8ºBPM.

Veja também