Operação “Losna” da Polícia Civil desencadeia mais duas prisões em Lavras

07/08/2020

Na quinta feira (7) a Policia Militar de Ijaci/MG, com apoio de equipes do 8 BPM de Lavras conseguiram prender um rapaz de 20 anos residente na cidade de Ijaci. O rapaz que no dia da operação não foi localizado, se encontrava foragido da justiça desde então. No dia da operação após não ser localizado, a Policia Civil repassou as informações para os militares da cidade de Ijaci, que já tinham conhecimento de quem era o investigado, pois o mesmo era amplamente conhecido no meio policial daquela cidade. Então os militares passaram a monitorar o rapaz, e vendo a oportunidade de realizar a prisão, acionaram apoio dos militares de Lavras e juntos conseguiram realizar a prisão.

Já na manhã de hoje (8) , Investigadores do DEIC da Policia Civil de São Paulo realizaram a prisão e cumpriram buscas na casa de um dos principais membros da Organização Criminosa alvo da investigação. O homem de 33 anos, estava em sua casa na cidade do Guarujá na Baixada Santista quando foi surpreendido pelas equipes da PC de São Paulo. Tanto o mandado de busca, como o de prisão são oriundos da comarca de Lavras, e tiveram seu deferimento após a representação do Delegado Titular de Delegacia de Repressão ao Tráfico de Drogas Dr. Alexandre Vieira. O rapaz além deste mandado de prisão, ainda era foragido do sistema prisional mineiro.

O homem preso na Baixada Santista era um dos principais fornecedores de maconha desta organização criminosa, e já havia sido preso duas vezes em Lavras, uma por porte ilegal de arma de fogo, e outra por tráfico de drogas. Este homem havia enviado os 12 kg de maconha para Lavras que culminaram na prisão ocorrida no dia 30/10/2019 na rodoviária de Lavras, onde dois homens foram presos e as investigações avançaram até a desarticulação da Organização Criminosa.