Operação apreende 15 armas de fogo e prende 12 pessoas na região

Publicado em 25/02/2015

2

Ontem, (24/02/2015) a Sexta Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito (6ª Cia PM Ind MAT) realizou a Operação “Dia da Caça” nos municípios de Lambari, Jesuânia e região com o foco voltado para os crimes contra a fauna silvestre. Uma série de materiais foram recolhidos e doze pessoas ligadas à caça de animais silvestres foram presas. 15 armas de fogo foram recolhidas, além de mais de 500 munições utilizadas na prática criminosa.

A região de Lambari amanheceu na presença policiais militares comandados pelo Major PM Ageu Evangelista Ferreira e prontos a cumprirem dezenas de ordens judiciais para busca e apreensão de materiais utilizados nos crimes de caça ilegal. A primeira arma de fogo encontrada foi anunciada por volta das 06hs e 04min, deixando claro que o dia seria de intensos trabalhos.

Nas diversas residências alvo da operação foram recolhidas 15 armas de fogo de variados calibres, 503 munições, uma motocicleta, cinco redes e outros petrechos de caça e pesca. Dentre as munições apreendidas havia uma .50 de uso exclusivo das Forças Armadas.

A caça de animais silvestres estava ocorrendo no Parque Estadual Nova Baden e na região. Na localidade a área de cobertura verde preservada é grande e por consequência um ótimo refúgio da vida silvestre, o que atraía os infratores. A sede do Parque serviu de base para os trabalhos, tendo os servidores que ali trabalham apoiado a operação.

Através de ações desta natureza, a 6ª Cia PM Ind MAT proporciona um ambiente mais sustentável para que todos possam usufruir com segurança de ambiente naturais preservados, garantindo assim um melhor futuro para as próximas gerações.

Caso você se depare com práticas de crimes ambientais, avise-nos, faça sua parte pelo meio ambiente. Ligue (35) 3829-2100 e denuncie. O meio ambiente agradece.

Veja também