A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira, em Lavras, a Operação Acesso Negado, destinada a cumprir três mandados de prisão preventiva contra suspeitos envolvidos em uma tentativa de homicídio ocorrida em 23 de outubro de 2024, na Boate Coração Sertanejo.
Segundo as investigações, os suspeitos — de 26, 24 e 30 anos — frequentavam a casa noturna, mas foram impedidos de entrar devido a desentendimentos anteriores com um segurança do local. Inconformados, eles deixaram o estabelecimento fazendo ameaças e, pouco tempo depois, retornaram armados, efetuando diversos disparos contra o funcionário.
Durante a ação criminosa, um dos indivíduos atirou em direção ao interior da boate, atingindo um cliente que nada tinha a ver com o conflito. A vítima foi socorrida rapidamente e conseguiu se recuperar.
Após o crime, os autores fugiram com auxílio de um terceiro envolvido. O aprofundamento das investigações permitiu identificar os três suspeitos, resultando na decretação das prisões preventivas.
Na operação desta data, dois deles foram capturados — os homens de 26 e 30 anos — enquanto o investigado de 24 anos permanece foragido. As diligências para localizá-lo continuam.
A Polícia Civil destaca que os três investigados têm envolvimento recente com o tráfico de drogas em Lavras, já tendo sido presos anteriormente pelo mesmo tipo de crime.
A ação contou com cerca de 20 policiais civis, que apreenderam aparelhos celulares que serão analisados para aprofundar as investigações.
Os suspeitos detidos foram encaminhados ao presídio local e permanecem à disposição da Justiça.








Você precisa fazer login para comentar.