Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro está com inscrições abertas

Publicado em 06/03/2016

Professores dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de escolas públicas brasileiras podem se inscrever para participar da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. A competição, que tem por objetivo colaborar para a melhoria do ensino da leitura e da escrita, recebe inscrições até o dia 30 de abril pelo site www.escrevendoofuturo.org.br.

O tema desta edição é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

O professor inscrito deverá orientar seus alunos a escrever um texto, em língua portuguesa, original e de autoria exclusiva de cada aluno nas categorias: Poema (dedicado aos alunos do 5º e 6º ano do Ensino Fundamental), Memórias Literárias (alunos do 7º e 8º ano do Ensino Fundamental), Crônica (estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ano do Ensino Médio) e Artigo de Opinião (2º e 3º ano do Ensino Médio).

A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), este ano promove sua 5ª edição.

* Agência Minas

Veja também