O atleta de MTB Alysson Tigrinho é agora o 17º atleta da categoria Elite do Brasil

Publicado em 16/08/2015

Alysson Tigrinho foi até o Rio de Janeiro e após uma prova difícil e muito disputada no Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO é agora o 17º atleta da categoria Elite do Brasil. O atleta disse que foram meses intensos de treino e dedicação, buscando o seu melhor a cada minuto com o foco nessa prova.

“Foi em uma pista com 4,5 Km e confesso que me senti amedrontado nos treinos, pois vi vários atletas saírem machucados, outro nem puderam completar a prova. Ali parecia uma montanha russa gigante, com uma grande subida no começo e na hora da descida a vontade era levantar as mãos e gritar o mais alto; uma pista técnica e ao mesmo tempo veloz; fui me adaptar bem só mesmo na hora da prova, adrenalina total. Tive alguns erros, talvez erros que me custaram algumas posições, mas mesmo assim completei essa duríssima prova na 17ª colocação na categoria Elite,” contou o atleta que disse estar extremamente feliz ao ver que todo seu esforço está valendo a pena, “trago pra casa esse super resultado e uma enorme experiência para as próximas competições”, completou.

Sempre grato por suas grandes conquistas, Tigrinho disse “mais uma vez agradeço a Deus por ter me dado força nesta luta e também aos meus apoiadores: equipe Minas Bike, treinador Cléber Tamagusuku, Giovana Caetano do Salão Stillo e Cabelo, nutricionista Rita de Cássia, Wheels Bike Indoor, Light Fit Studio, e a todos que torcem por mim”. 

Depois desta conquista, Alysson, que é atleta e empresário, participou na última semana do “Product Launch 2016”, promovido pela Specialized Brasil, na cidade de Taubaté, em São Paulo, evento em que a marca americana de bicicletas apresentou sua nova linha de produtos ao mercado.

Com sede em Morgan Hill, na Califórnia (EUA), a Specialized é hoje uma das principais marcas de bicicletas do mundo, e a Minas Bike esteve lá para conferir todas as novidades.

Alysson com Orlando Alves e Giuliano Tonioli, em uma Epic Pro Carbono 29 World Cup

Na foto, Alysson com o atual Campeão Brasileiro de Maratona, Orlando Alves e também trocando experiências com Giuliano Tonioli, a bordo de uma Epic Pro Carbono 29 World Cup, em Taubaté.

Fonte: Raquel Campos

Veja também