Novo decreto fecha comércio não essencial e proíbe venda de bebidas em Campo Belo

A Prefeitura de Campo Belo (MG) publicou novo decreto com medidas mais restritivas para tentar conter o avanço da Covid-19. O comércio não essencial deverá ficar de portas fechadas durante os quatro dias do feriado prolongado. A venda de bebidas alcoólicas também estará proibida na cidade no período.

Apenas alguns estabelecimentos considerados essenciais poderão funcionar nesta quinta-feira (3) e no domingo (6), como postos de combustíveis, farmácias e drogarias, hospitais e distribuidores de oxigênio, distribuidores de gás e água mineral e restaurantes, lanchonetes, cantinas e similares.

Na sexta (4) e no sábado (5), poderão funcionar com atendimento ao público, até as 18h, demais serviços essenciais como açougues, supermercados, hipermercados, oficinas, entre outros.

Bares, botecos, choperias, cervejarias e conveniências deverão ficar fechados até domingo. As academias só poderão funcionar na sexta-feira (4), até 18h. A prática de esportes coletivos também estará proibida.

O transporte coletivo gratuito municipal ficará suspenso até domingo. A realização de festas e confraternizações segue proibida. Feiras livres também estarão proibidas nesta quinta-feira e no domingo.

Conforme os últimos dados divulgados pela prefeitura, Campo Belo tem 5.941 casos confirmados do novo coronavírus, com 161 mortes

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias