Nova Ponte Branca será inaugurada neste sábado (18)

17/05/2019

 

 

A Nova Ponte Branca será entregue à população neste sábado, dia 18. A obra foi totalmente realizada com recursos próprios do Governo Municipal de Lavras no valor de R$ 1.289.521,71. Toda a população está convidada para a solenidade de inauguração às 9h.

Todos que conhecem o local entendem a importância desta obra, um grande anseio dos lavrenses há mais de quarenta anos. Construída no século passado, a ponte servia de ligação de comunidades rurais com a cidade. Com o passar do tempo e o desenvolvimento da região a ponte ficou na zona urbana, recebendo um grande volume de veículos, apesar de ser estreita e permitir a passagem de apenas um por vez, além de não ser segura para os pedestres. Passaram-se anos sem que nada fosse feito, mas agora todos que transitam por ela poderão contar com a duplicação e uma série de melhorias.

A obra irá trazer mais segurança para os pedestres, que poderão passar dos dois lados da ponte, sem desvios em seu trajeto. Foram instalados guarda-corpos dos dois lados das passagens, na divisão com os carros e na extremidade da ponte com estrutura “anti-suicídio”.

Outro grande benefício são os avanços na mobilidade urbana, que terão reflexos diretos na zona sul, leste e centro. A ponte liga as regiões sul e leste, e é uma opção para quem passa por uma das principais vias da cidade, a Av. Sylvio Menicucci. Sem contar que as dificuldades no trânsito também interferem no desenvolvimento da localidade.

Esta obra é uma grande materialização de uma série de ações do programa de reestruturação da mobilidade e infraestrutura da cidade de Lavras. Nos últimos dois anos, já foram gastos mais de um milhão e meio de reais em obras de drenagem, foram totalmente recapeadas mais de 25 ruas, além do continuo trabalho de limpeza urbana e revitalização de vias públicas.

A obra será entregue dentro do cronograma estabelecido, sem atrasos. É um compromisso da administração municipal no uso do dinheiro público em prol da população!

Você também pode gostar