Nova Lavras se prepara para reviver tradição da Festa de Corpus Christi

25/05/2016
Tapetes feito a base de serragem confeccionados por moradores do bairro ganham as ruas amanhã para celebrar o Corpo Místico de Cristo.

 

 

Dezenas de católicos do bairro Nova Lavras vão reviver amanhã, dia 26, a Festa de Corpus Christi, o Santíssimo Sacramento do Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, uma das mais tradicionais da Igreja Católica Apostólica Romana.

 

Como acontece há vários anos, os paroquianos da Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima prometem caprichar na feitura dos tradicionais tapetes feitos a base de serragem colorida e símbolos cristãos no entorno da igreja para a passagem da procissão trazendo o Santíssimo Sacramento.

544668_190855831040272_246140391_n-560x420

 

Os ornamentos começarão a ser confeccionados nas primeiras horas da madrugada de amanhã. A celebração da Santa Missa acontece a partir das 9h, sem seguida acontece a tradicional procissão sobre os tapetes confeccionados.

 

A celebração do Corpus Christi surgiu na Idade Média e foi instituída pelo Papa Urbano. A ideia era promover a devoção ao Cristo Eucarístico, para que o povo conheça o tesouro que é a eucaristia.