Nova Força-Tarefa contra a dengue faz limpeza de ruas e praças da cidade

Publicado em 12/04/2015
Foto: Divulgação Prefeitura Municipal
Foto: Divulgação Prefeitura Municipal

Foto: Divulgação Prefeitura Municipal

A Prefeitura de Lavras implementou uma nova força-tarefa para atuar no trabalho de capina e varrição em toda a cidade. O objetivo é reforçar o trabalho de combate à dengue no município. Desde o dia 1º de abril, 27 homens, contratados pela Secretaria de Saúde, estão percorrendo ruas, praças e avenidas,  fazendo a limpeza de calçadas; cortando mato acumulado em lotes e podando arbustos e árvores cujos galhos impedem a passagem de pedestres. A equipe utiliza pás, enxadas, foices e roçadeiras em todos os locais com mato acumulado.

O trabalho será ampliado ainda este mês, com a chegada de novos profissionais para reforçar a equipe. A ideia é aumentar o número de homens fazendo capina, varrição, acabamento e coleta (recolhimento das podas) em vários pontos da cidade. O trabalho já começou com um cronograma extenso, pois o período de chuvas fez com que o mato crescesse mais rápido, se acumulando em várias regiões.

Na vésperas da Semana Santa, o trabalho priorizou a limpeza no entorno das igrejas, como a São Sebastião, N. S. Auxiliadora, N.S. do Carmo,  N.S. de Fátima. Em seguida, a equipe fez a capina e limpeza de ruas na Zona Norte, como a Rua Expedicionários, sede da Rua da Seresta, evento tradicional do calendário da cidade.

A prioridade é a região central e suas artérias principais, mas o trabalho será direcionado para outras regiões e bairros mais distantes, atendendo a demandas de emergência e pedidos de moradores feitos na Ouvidoria. Nestes dez dias, a tarefa já foi concluída em toda a extensão da Avenida JK, com suas transversais,  e também na Praça JK e na Travessa Guadalupe, na região central, além da AME Zona Norte.

As praças, locais bucólicos de lazer e descanso, são uma atração de Lavras e necessitam de atenção especial. Nesta sexta-feira, uma equipe de seis homens realizou a capina e varrição da Praça central do bairro Água Limpa.

No início desta semana, a praça do Trevo do Distrito também será limpa pela equipe da Força-Tarefa. Outro trevo, que liga o acesso à Rodoviária com a BR-265, também receberá o trabalho de capina.

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Lavras

 

Veja também