Nota de Esclarecimento da Empresa Viva Eventos

Publicado em 12/01/2022

 

 

A EMPRESA VIVA EVENTOS, por sua única proprietária Neila Botelho Garcia, vem através deste documento, informar e esclarecer a todos os clientes, parceiros e toda a população que:

  • Considerando o Decreto Municipal º 15.993 de 11 de janeiro de 2022;
  • Considerando que os eventos sociais não foram proibidos de acontecer, e que as decisões sobre adiamento ou a realização na data marcada caberá as comissões de formatura, haja vista que a empresa Viva Eventos apenas atua em assessoria e/ou cerimonial de eventos;
  • Considerando  que    foi    publicado    mentiras    na    mídia    social,    levantadas    e

equivocadamente publicadas pelo Sr. Erlan Araújo, em seu “Programa do Gordinho”;

Optamos por bem e para esclarecer as informações inverídicas pois:

1º – Foi noticiado que o Secretário Rodrigo Lucas Pacheco faz parte dos quadros societários da empresa Viva Eventos, e esta informação é falsa / mentira. O Sr. Rodrigo, quando recebeu o convite para servir a população lavrense como Secretário de Cultura Esportes Lazer e Turismo, deixou e pediu para se retirar da referida empresa, seja como proprietário ou gestor, se dedicando a população de Lavras em seu cargo comissionado.

2º – Com relação aos eventos agendados, optamos por esclarecer também que a empresa não possui permissão legal para adiar, sendo que as decisões são tomadas pelas comissões que detém os poderes de direção dos Fundos de Formatura, não havendo determinação legal de órgãos públicos para o adiamento dos eventos;

3º – Com relação aos documentos solicitados na entrada dos eventos estão descritos no item 05         do                  Protocolo                  do                  Minas                   Consciente                       ( https://coronavirus.saude.mg.gov.br/images/1_2021/07-julho/02-12- Protocolo_GdesEventos-12-11-2021.pdf ) 5. ORIENTAÇÕES GERAIS PARA ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS E ESTABELECIMENTO DE ENTRETENIMEMENTO, LAZER E ESPORTIVOS.

4º – Ainda, se faz necessário que para a realização dos eventos serão tomadas todas as medidas de contenção permitidas pela legislação, pelos órgãos de saúde, plano Minas Consciente e decretos municipais, entre elas:

  • Envio para todos os formandos um manual de orientação sobre o evento, além de folders informativos enfatizando as
  • Pedido de listagem completa com os dados de cada convidado do formando, para fins de rastreamento caso seja necessário.
  • Aferição de temperatura na portaria do
  • Disponibilização de álcool em gel na mesa de cada formando, além da entrada e pontos
  • Uso de máscara para entrada e deslocamento no
  • Intensificação da limpeza em áreas comuns durante todo o
  • Obrigatoriedade de apresentação na entrada do evento de Comprovante de acordo com o Minas Consciente: Comprovante de Vacinação, comprovando a completa imunização contra a COVID-19, ou seja, individuo vacinado com aplicação da segunda dose ou dose única após 15 dias, conforme indicação do imunizante (vacina utilizada), OU Resultado Negativo de exame RT-PCR Teste Rápido de Antígeno realizados até setenta e duas horas antes; OU Laudo médico comprovando infecção pelo coronavírus (Covid-19) curada/recuperada com no mínimo 15 dias e no máximo 3 meses (90 dias).
  • Menos de 50% da capacidade do local onde será realizado o evento, trabalhando com menos de ¼ da capacidade do local, segundo
  • Pessoas com sintomas gripais ou que tiveram contato com indivíduos que testaram positivo para covid -19 não deverão participar do

5º – Esclarecer ainda que todas as informações e cuidados que serão tomados foram repassados aos alunos formandos e para que possam repassar para seus convidados.

6º – Informamos que os eventos não são abertos ao público.

7º – Por fim, foi solicitado ao Sr. Erlan, que mentiu em várias informações publicadas, o direito de resposta, bem como foi informado o inteiro teor desta nota com pedido para que a publicasse em suas redes sociais como forma de retratação do que foi informado e até a presente data não tivemos retorno.

Assim, agradecemos a todos a confiança em nossos serviços prestados e reafirmamos que temos nossa responsabilidade social em conter essa propagação do Covid19.

Lavras, 12 de janeiro de 2022. Viva Eventos

Neila Botelho Garcia

Veja também