No último dia de vacinação contra a Gripe doses ainda podem ser encontradas em alguns PSF’

20/05/2016

 Termina nesta sexta-feira (20), em todo país, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.

Segundo o Ministério da Saúde, devem receber a dose: crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, idosos, mulheres com até 45 dias após o parto, pessoas com doenças crônicas e profissionais de saúde. Povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional também devem ser imunizados.

De acordo com dados do Ministério, já foram vacinados, até o momento, 35,4 milhões de brasileiros, o número representa 71% do público-alvo, formado por 49,8 milhões de pessoas consideradas mais vulneráveis para complicações provocadas pela gripe. A meta é imunizar pelo menos 80% desse grupo.

Em Lavras, a vacinação começou as 8h, com distribuição de senhas em todas as salas de vacina dos postos de saúde da família. Segundo Michele Vassalo, coordenadora do setor de imunização de Lavras, até as 10h30, as doses nos postos da Chacrinha, Cruzeiro do Sul e Vila São Francisco já haviam terminado e a população estava sendo direcionada para outros PSF’S. O movimento é tranquilo de acordo com a coordenadora e a expectativa é de que até as 16h, todas as 2.600 doses sejam distribuídas aos grupos de risco.