Nível de escolaridade aumenta entre candidatos a prefeito do Sul de Minas

O nível de escolaridade dos candidatos a prefeito das 10 maiores cidades do Sul de Minas aumentou para as eleições de outubro de 2016. Se em 2014, 71,79% dos candidatos possuíam ensino superior completo, agora eles são representam 79,54%. Os dados estatísticos estão disponíveis no site do Tribunal Superior Eleitoral.

De acordo com as informações divulgadas pelo TSE, Poços de Caldas (MG), Pouso Alegre (MG), Varginha (MG), Passos (MG), Lavras (MG), Itajubá (MG), São Sebastião do Paraíso (MG), Alfenas (MG), Três Corações (MG) e Três Pontas (MG) somaram 39 candidatos a prefeito. Neste ano, são 44 pessoas que disputam uma vaga nas administrações municipais, dos quais 20,46% possuem até ensino superior incompleto.

Em Poços de Caldas, Pouso Alegre, Varginha e Três Pontas todos os candidatos são formados em alguma faculdade. Em Passos, dos três candidatos, um tem graduação. Em Lavras e Três Corações, três dos quatro candidatos possuem nível superior de escolaridade. Em Itajubá, dois dos três que disputam a eleição têm ensino superior completo. Em Sebastião do Paraíso e Alfenas, quatro dos cinco candidatos estão nessa posição.

Informações dos municípios
Além dos dados estatísticos sobre as eleições 2016, o TSE também disponibiliza um link para um material informativo com diversos dados dos 5.570 municípios do país. Criado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística IBGE, o informativo “Seu Município em Números 2016” apresenta, por exemplo, um panorama sobre o destino do lixo produzido em cada cidade, acesso a creches e outras unidades de ensino, mortalidade infantil e casos de dengue.

No site do TSE, basta procurar o campo “Divulgação de candidaturas e contas eleitorais”. Depois, é só acessar o município de interesse e clicar em “Conheça mais sobre sua cidade com o IBGE”, que o redirecionamento para a página é feito automaticamente.

Fonte: G1

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias