Nesta quinta começam as matrículas das disciplinas de graduação da UFLA, mas greve continua

Publicado em 20/09/2015

Apesar da greve dos docentes e servidores da Universidade Federal de Lavras, a  1ª etapa de matrícula para o 2º período letivo de 2015, será  de 24 a 30 de setembro. A notícia postada no site oficial da universidade,ainda esclarece que : a realização da matrícula NÃO INDICA O FIM DO MOVIMENTO GREVISTA dos Técnicos Administrativos em Educação – TAE´s e dos Docentes. Os informes oficiais sobre o movimento grevista são publicados pelos sindicatos das categorias dos docentes e técnicos administrativos, respectivamente: Adufla e SindUfla..

A matrícula será realizada de acordo com a deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), em reunião realizada no dia 10 de setembro. O início das matrículas foi pauta do Conselho após a realização de reuniões com as representações dos docentes (Adufla), técnicos administrativos (Sindufla), estudantes de graduação (DCE) e pós-graduação (APG). Apenas o Sindufla manifestou-se desfavorável à ação.

A realização das matrículas objetiva dar mais celeridade ao retorno das aulas APÓS O FIM DAS GREVES. Vale ressaltar ainda que conforme está previsto na Portaria da Reitoria no 813 de 17 de julho de 2015, referendada pela Resolução Cepe no 212,  de 19 de agosto de 2015,  a adequação do calendário escolar, APÓS O TÉRMINO DO MOVIMENTO, será realizada em conjunto pela Pró-Reitoria de Graduação, pelo Diretório Central do Estudantes e por representantes dos Sindicatos, e submetida à apreciação do Cepe.”

Neste momento NÃO HÁ DATA DEFINIDA PARA O INÍCIO do segundo período letivo de 2015 “- esclarece a Pró Reitoria de Graduação da UFLA.

Confira o calendário para as matrículas:

calendario-matricula

 

Ascom Ufla

Veja também