Nem Prefeito Silas Costa Pereira escapa das multas de trânsito em Lavras

Publicado em 01/03/2015
Agentes de trânsito atuando no Centro de Lavras. Foto: Ascom PML (Arquivo)
Agentes de trânsito atuando no Centro de Lavras. Foto: Ascom PML (Arquivo)

Agentes de trânsito atuando no Centro de Lavras. Foto: Ascom PML (Arquivo)

 

Desde a última terça-feira (24), a Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito tem publicado diariamente, no Diário Oficial do Município , as notificações dos motoristas e dos proprietários dos veículos que descumpriram as normas estabelecidas no  Código de Trânsito Brasileiro.

Nem o Prefeito de Lavras, Silas Costa Pereira, escapou das autuações, segundo o Diário da última sexta-feira (27), o nome do prefeito aparece entre os proprietários notificados por “Dirigir veículo utilizando-se de telefone celular “, o fato teria ocorrido no dia 23 de fevereiro às 10h, na Rua Doutor Francisco Salles, no Centro. Não se sabe se era o próprio prefeito que dirigia o carro ou outra pessoa.

A maioria das autuações registradas pela Secretaria de Trânsito se referem a estacionar em locais proibidos , uso do telefone celular ao volante e deixar de dar preferência a pedestres.

Quem deseja apresentar recurso, têm o prazo de 30 dias a partir da publicação das notificações para ir pessoalmente até a sede  da Secretaria Municipal de Trânsito que fica na  Rua Raul Soares, nº 65 , no Centro de  Lavras. Os  documentos necessários para a interposição da defesa são : cópia da notificação ou outro documento equivalente; Cópia da CNH ou outro documento de identificação que comprove a assinatura do requerente e, quando pessoa jurídica, documento comprovando a representação; cópia do CRLV e procuração, quando for o caso.

Para ter acesso as notificações basta acessar a página da Prefeitura Municipal: www.lavras.mg.gov.br

Veja também