Nazareno prepara festejos em honra a padroeira

 

 

O nascimento de Nossa Senhora ou a Natividade de Maria é uma festa litúrgica da Igreja Católica, celebrada no dia 8 de setembro, nove meses após a sua Imaculada Conceição. De acordo com a tradição, Maria nasceu de pais já velhos e estéreis, chamados Joaquim e Ana. A paciência e a resignação com que sofriam a esterilidade levaram-lhes ao prêmio de ter por filha aquela que havia de ser a Mãe de Jesus.

Nessa data, muitas festas são realizadas em todo o país. Na região, os festejos se concentram na cidade de nazareno, 53 km de São João del-Rei. A celebração religiosa atrai os olhares dos fiéis, devotos, que sempre se fizeram romeiros da Virgem Maria.

“Neste ano de 2020, com o coração cheio de incertezas e angústias, somos convidados a nos firmar em Cristo Jesus, vindo de Maria, nossa salvação e nosso refúgio, Aquele onde podemos descansar nosso fardo diante dessa pandemia da COVID-19 que tem assolado nosso mundo. Meditando as virtudes de Maria, estaremos unidos em oração transformando nosso lar em uma Igreja doméstica revestida de esperança e de toda a graça que o Jubileu de Nossa Senhora de Nazaré sempre nos proporcionou”, destacou o pároco, padre Fabio Damasceno, no encarte da programação.

Como bons cristãos e cuidando da dignidade e da vida humana, o Santuário de Nossa Senhora de Nazaré obedecerá todas as recomendações das autoridades sanitárias competentes, limitando o número de fiéis presentes no interior das celebrações e não acolhendo romarias para o Jubileu da padroeira, mas tendo a certeza que estará unidos em um só coração festejando a Santíssima Virgem Maria. Os que não estiverem fisicamente no Santuário poderão acompanhar as transmissões ao vivo de todas as celebrações através do Facebook, do YouTube e das rádios.

Este ano a festa tem como tema “Maria de Nazaré, saúde dos enfermos”. “Que, pela intercessão da Virgem de Nazaré, Mãe da esperança e saúde dos enfermos, o Deus todo poderoso nos abençoe e nos guarde de todos os males nos dando forças para vencermos essa batalha, pelo nome de Nosso Senhor Jesus Cristo”, enfatiza o sacerdote.

 

Fonte: Lucas Silveira/DEDICON

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias