‘Não há crime nenhum’, diz Bolsonaro sobre estadia na embaixada

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nessa segunda-feira (25/3), que não há crime nenhum em ter passado duas noites na Embaixada da Hungria, em Brasília. A declaração do ex-presidente ocorre após o jornal The New York Times revelar que Jair Bolsonaro ficou hospedado na embaixada após ter seu passaporte apreendido pela Polícia Federal (PF).

“Porventura, dormir na embaixada, conversar com embaixador, tem algum crime nisso? Tenha a santa paciência, deixa de perseguir, pessoal. Quer perguntar da baleia? Da Marielle Franco? Eu passei seis anos sendo acusado de ter matado a Marielle Franco. Seis anos. Vamos falar dos móveis do [Palácio da] Alvorada que eu fui acusado de desviar?”, disse Jair Bolsonaro em coletiva de imprensa, após participar da entrega do título de cidadã paulista à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).

Jair Bolsonaro também foi questionado sobre o motivo de sua permanência na embaixada, mas disse que não iria responder a pergunta “porque tem muita senhora aqui”. Mais cedo, durante evento do PL em São Paulo, o ex-presidente disse que frequenta várias embaixadas pelo país e mantém diálogo com embaixadores.

“Até hoje mantenho relação com alguns chefes de estado pelo mundo. Frequento embaixadas pelo nosso Brasil, converso com embaixadores. Não tenho o passaporte, ele está retido, se não estaria com Tarcísio e Caiado em viagem a Israel”, disse.

Estado de Minas

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias