Mutirão contra a dengue será realizado em três bairros de Lavras

20/03/2019

 

 

A dengue avança em Minas Gerais e já fez cinco vítimas fatais, número que poderá aumentar, já que 17 outros casos de morte estão sendo investigados. O número de casos prováveis – que engloba os confirmados e os suspeitos – já superam 54,6 mil.

Em Lavras, foram confirmados 16 casos de dengue de janeiro até hoje. Este número reduzido em comparação com outros municípios se deve ao trabalho desenvolvido durante todo o ano pelos funcionários da Vigilância em Saúde, que fazem visitas periódicas as residências, orientam os moradores e combatem as larvas com larvicidas.

Outro trabalho fundamental são os mutirões de limpeza que são realizados nos bairros da cidade. Esta semana, por exemplo, o mutirão combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue e outras doenças, será realizado nos bairros Jardim América, Bandeirantes e Alterosa, no sábado, dia 23.

A base de apoio do mutirão será montada na praça da Escola Estadual “Cristiano de Souza”, que fica entre as Ruas Joaquim Geraldo, Antônio Benedito dos Santos e Avenida Duque da Rocha. O mutirão será realizado a partir das 8h até 11h.

Você também pode gostar