Músico Emílio Victtor apresentará show “O caixeiro viajante” na Casa da Cultura no dia 19

Publicado em 11/05/2022

 

 

O músico mineiro Emílio Victtor realizará um show intimista na quinta-feira, dia 19, às 19h30, na Casa de Cultura. Promovido pelo Governo Municipal, o espetáculo “O caixeiro viajante” é nome da nova turnê do cantor, compositor e violonista.

Natural de Perdões, o músico viveu por três décadas na capital mineira, onde estudou canto com a conceituada soprano Neyde Zivyani, violão com Ricardo Horta, Celso Moreira e harmonia com o húngaro Ian Guest. Além de colecionar uma infinidade de amigos famosos, já percorreu quase todo país e no ano 2000 realizou uma temporada de 10 shows no Chile.

Prestes a completar 51 anos e conhecido nacionalmente, ele comemora seus 36 anos de carreira com um show minimalista. Em formato voz e violão, terá como convidado especial o multiinstrumentista lavrense João Benedict. Com o show, Emílio celebra a volta aos palcos depois de dois anos de reclusão, devido a pandemia.

Com três álbuns lançados e um DVD, o artista comemora a repercussão internacional de seus dois últimos lançamentos, o álbum Aranã (2020), e o single e clipe “Na Rua”, gravado no centro histórico de Perdões e mixado e masterizado em Los Angeles, no Brown Noise Studios.

As canções do álbum Aranã foram descobertas pelo público e programadores de rádios do exterior, totalizando mais de 460 mil streamings nas plataformas digitais do mundo todo.

No show do dia 19, Emílio promete surpreender a todos fazendo um alinhavo de suas canções autorais e algumas releituras inusitadas e pessoais de canções de Rod Stewart, Milton Nascimento, Nando Cordel, Dori Caymmi, Tom Jobim e Dominguinhos.

 

 

 

 

Veja também