Mulher no volante, menos acidentes: é o que indica a Estapar

A rede de estacionamentos Estapar tem se destacado por promover a inclusão de mulheres em suas operações, um setor historicamente dominado por homens. Desde 2022, a empresa implementou equipes compostas exclusivamente por mulheres em 30 de suas garagens e em duas unidades do serviço rotativo Zona Azul. As colaboradoras ocupam cargos variados, desde funções operacionais, como manobristas, até posições de liderança.

A iniciativa de diversidade trouxe impactos positivos não apenas para a representatividade de gênero na companhia, mas também na segurança. Dados internos mostram que, com a contratação das mulheres, houve uma redução significativa no número de acidentes envolvendo veículos nas garagens da rede.

Segundo Monara Souza, líder de Gente e Gestão da Estapar, o programa visa criar um ambiente acolhedor, onde as mulheres possam se desenvolver e construir uma carreira no setor. “Queremos um espaço que valorize o talento feminino, proporcionando segurança e oportunidades de crescimento”, destacou Monara.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Anuncie aqui