Mulher é presa pela PM por deixar cão ferido acorrentado com arame em Lavras

32

No último dia 6 de Fevereiro foi publicado aqui no Lavras 24 Horas, uma notícia sobre um homem que foi preso por deixar dois cães passarem fome, no bairro Serra Verde, em Lavras.

Ontem, os militares se depararam com mais uma triste situação, desta vez no Jardim São Paulo, após diversas denúncias de que havia um cão gritando muito na Rua Dr. Miranda, os militares foram até o local e lá em meio à um quintal cheio de entulhos e ferro velho, um cão estava amarrado com um arame e tinha um corte grande em seu pescoço e por isso agonizava de dor.

A dona do animal disse aos militares que há três dias ele estava naquela situação, e que ela não o alimentava porque tinha que trabalhar. O animal tinha um forte cheiro devido a outros ferimentos que aparentavam ser provenientes de “pancadas”.

A mulher foi presa por maus-tratos de acordo com a Lei 9.605/98, e encaminhada para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Lavras.

Já o cão foi encaminhado para o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Lavras onde foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) devido aos graves ferimentos.

Segundo o artigo 32 da Lei 9.605/98 “Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.
§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.”

Não seja cúmplice dos maus tratos a animais denuncie ligue: 3829-2100 ou 190.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias