Mudança no trânsito desafoga tráfego de veículos pesados em travessa de Lavras

Publicado em 12/03/2015
Faixa de carga e descarga em frente de supermercado na rua Barão do Rio Branco
Faixa de carga e descarga em frente de supermercado na rua Barão do Rio Branco

Faixa de carga e descarga usada por caminhões foi colocada em frente de supermercado na rua Barão do Rio Branco

 

Uma mudança efetuada pela Secretária Municipal de Trânsito de Lavras na semana passada, acabou por beneficiar moradores e motoristas que trafegam pela Travessa José Fabrino, que enfrentava há vários anos a presença de caminhões parados no local.

O local costumava ser usado por caminhões para descarga de produtos de um supermercado que funciona na rua Barão do Rio Branco, mas cuja entrada do estoque fica localizada na travessa. A via estreita complicava a vida de motoristas que passavam pelo trecho.

Além da colocação e placas de trânsito proibindo a passagem de caminhões na Travessa José Fabrino, a Secretária de Trânsito também instalou uma faixa de carga e descarga para veículos na rua em frente ao supermercado, que passa a funcionar entre 8h e 21h, o que desafogou o trânsito do local.

Passagem de caminhões fica proibida na Travessa José Fabrino.

Passagem de caminhões fica proibida na Travessa José Fabrino.

A mudança também beneficiou moradores da travessa, que enfrentavam dificuldades para sair com seus veículos de suas residências por conta da presença dos caminhões. A Travessa José Fabrino é também um dos principais pontos de acesso da rua Bernardino Macieira.

Um morador, que preferiu não se identificar, disse que além de dificultar a entrada e saída de veículos das garagens, os caminhões também incomodavam por conta do barulho que faziam. “A porta do baú dos veículos costumavam bater na parede da minha garagem, chegando a quebrar até telha”, disse.

Ele classificou a mudança como “ótima” e afirmou que ela trouxe também tranquilidade para moradores da rua Bernardino Macieira,  que usavam o trecho da travessa para chegarem em casa com seus veículos.

Veja também