MPMG Alerta: exposição de crianças nas redes pode facilitar crimes

ALERTA AOS PAIS | O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) lançou uma campanha de conscientização neste período de volta às aulas para alertar pais e responsáveis sobre os riscos da exposição excessiva da rotina de crianças e adolescentes nas redes sociais.

De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais, informações aparentemente simples, como o nome da escola, horários, cursos extracurriculares ou locais frequentados, podem ser usadas tanto por criminosos que aplicam trotes de sequestro quanto por pessoas que realmente buscam uma vítima para cometer crimes mais graves.

A orientação é evitar a publicação de fotos com uniformes, identificação da escola, localização em tempo real e detalhes da rotina diária. Mesmo perfis privados não garantem total segurança, já que conteúdos podem ser compartilhados ou acessados indevidamente.

O MPMG reforça que a proteção das crianças começa também no ambiente digital. A exposição deve ser sempre pensada com cautela, priorizando a segurança e a integridade dos menores, especialmente em períodos previsíveis, como a volta às aulas.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Anuncie aqui