Motivação revelada: atuação contra o crime organizado levou à execução de sargento em Campo Belo

A Polícia Militar de Minas Gerais revelou nesta quinta-feira (5) a possível motivação para o assassinato do 3º sargento Rodrigo da Silva Pereira, de 40 anos, ocorrido na noite de quarta-feira (4), em Campo Belo, no Sul de Minas.

Segundo informações divulgadas pela corporação durante entrevista coletiva, um dos suspeitos presos confessou que o crime foi motivado pela atuação firme do militar contra o crime organizado na cidade.

De acordo com o subcomandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, major Marcos Paulo, o próprio criminoso relatou que o sargento vinha dificultando as atividades do grupo.

Nas palavras do suspeito, Rodrigo “estava atrapalhando as atividades criminosas” e combatendo de forma incisiva os delitos praticados pela organização na região.

O militar foi atacado enquanto estava em um carro particular. Dois homens em uma motocicleta se aproximaram do veículo e efetuaram vários disparos. O filho do sargento também estava dentro do carro no momento do atentado, mas não foi atingido.

Após o crime, uma grande operação policial foi desencadeada na região. Durante as ações, dois suspeitos morreram em confrontos com a Polícia Militar. Outros dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido. Três armas de fogo foram recolhidas.

Segundo a PM, todos os envolvidos fazem parte de um grupo criminoso que atua em Campo Belo e cidades vizinhas.

A corporação destacou que Rodrigo da Silva Pereira era um policial muito atuante no combate à criminalidade e já havia participado de diversas ações contra o crime organizado na região, o que teria motivado a retaliação por parte da quadrilha.

O caso segue sob investigação.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
plugins premium WordPress