Moretti cria projeto de Lei que beneficia comerciantes de Lavras

 

O vereador Leandro Moretti criou um projeto de lei que beneficia o comércio varejista de Lavras. Pela proposta apresentada pelo parlamentar para ser votada na Câmara Municipal, todo evento de comercial de curta duração que utilizar espaço público no munícipio precisará contar com 50% da mão de obra feita por profissionais da cidade.

Moretti salientou que a medida visa garantir que a mão de obra local não seja prejudicada pela concorrência como vem correndo, mas sim que ela seja integrada ao processo, visando garantir renda e emprego para a população da cidade.

“Na maioria dos casos os eventos acontecem e toda renda obtida é levada para fora de nossa cidade. Podemos nessas ocasiões utilizar o trabalho de seguranças e montadores de barraca, por exemplo, bem como de vendedores. É um projeto que vem a calhar em face dessa crise econômica que estamos vivendo hoje em dia. O que quero é defender o povo de Lavras”, afirmou.

O vereador defendeu a proposta já que o percentual de representatividade da mão-de-obra beneficiara e muito a comunidade lavrense. Para que o evento público aconteça, é preciso que os organizadores apresentem uma planilha com todas as pessoas que trabalharão no mesmo, que será fiscalizado pelos órgãos competentes.

Moretti também é autor do projeto de Lei PIDE (Programa de Incentivo do Desenvolvimento Econômico), que visa trazer novas empresas para Lavras com a isenção de diversos impostos, em tramitação na Câmara Municipal. O programa recebe o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG).

O projeto deu entrada para análise dos parlamentares na Câmara Municipal de Lavras na semana passada. Catorze vereadores deram parecer favorável para análise da proposta, que recebeu dois votos contrários dados pelos vereadores José Márcio Faria e Evandro Castanheira Lacerda (Chapisco). Houve também uma abstenção, feita pelo presidente do Legislativo, Luciano Fernandes de Melo (Tilili).

“Temos cinco empresas interessadas em instalar unidades industriais em Lavras só por causa dessa proposta. Entre elas está uma montadora de tratores indiana”, encerrou o vereador.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias