Moradores esperam por asfaltamento de rua há 30 anos, enquanto ribeirão é tomado pelo mato

 

 

Esperar. Essa é a palavra de ordem para os moradores que residem na rua Antonio Ribeiro Filho (antiga rua 1/foto), no bairro Esplanada.

A via localizada ao lado do Ribeirão Vermelho, na zona norte de Lavras, espera para ser asfaltada há 30 anos. Os moradores do local já se acostumaram com a poeira, os alagamentos e a lama que fazem parte da paisagem durante o ano.

Esquecidos pelo poder público local, eles convivem com o problema sem a ter a quem recorrer. “As autoridades vem aqui, mas a situação continua a mesma coisa. Nós pagamos os nossos impostos, que já estão caixinhas de Correio [IPTU]”, desabafou Aparecida Silva, que reside na rua há mais de 30 anos.

As duas pontes que serviam de passagem para que os moradores pudessem se deslocar em direção à rua Dos Expedicionários foram levadas pelas águas das enchentes no ribeirão. A prefeitura já instalou duas pontes no espaço, mas não resistiram às intempéries dos temporais.

O Ribeirão Vermelho, responsável por provocar várias enchentes na rua Dos Expedicionários há décadas, é tomado pelo mato alto. Com a estiagem dos últimos dias, moradores tem se mostrado menos preocupados, mas o fantasma das enchentes continua a pairar na região.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias