Moradores do bairro Padre Dehon reclamam da sujeira de lotes e terrenos

terreno 3 - Cópia
Mato e lixo acumulado por conta do atraso dos lixeiros no bairro Padre Dehon.

Um problema que muitos lavrenses têm enfrentando, da falta de capina de lotes e terrenos, também tem afetado os moradores do bairro Padre Dehon, mais especificamente na travessa Romeu Alvarenga.

Moradores do local relatam que a coleta seletiva do lixo não é feita de forma correta, ficando até três dias sem que os resíduos sejam recolhidos pela empresa responsável pelo serviço de limpeza urbana.

Os terrenos da travessa também estão tomados pelo mato, lixo e falta de capina. Moradores temem pela infestação de animais peçonhentos, como cobras e escorpiões, que oferecem riscos principalmente para as crianças do local.

Mato cresce em terreno da na travessa Romeu Alvarenga.
Mato cresce em terreno da na travessa Romeu Alvarenga.

Os moradores alegam que às vezes os próprios moradores precisam arcar com a capina nos terrenos não fiscalizados pela prefeitura. Uma lei municipal prevê multa para proprietários que não realizam a limpeza de lotes na cidade.

Eles afirmaram que a Secretária do Meio Ambiente e a ouvidoria da Prefeitura Municipal estão sendo omissas, pois já foram informados do problema. Para os moradores, o bairro, localizado nas imediações central da cidade, se encontra abandonado pelo poder público.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias