Moradores de Lavras reclamam de lixo acumulado após problemas na coleta

Moradores e comerciantes de Lavras (MG) tiveram que conviver com o lixo acumulado do lado de fora das casas nos últimos dias em ruas da cidade. Problemas no serviço de coleta fizeram sacolas de lixo ficarem espalhadas e geraram reclamações.

“Está ficando desse jeito, a semana inteira está acumulando. A gente põe o lixo pra fora, tem que por ele pra dentro de novo”, explicou a aposentada Maria Teresa Silva.

“É um problema gravíssimo, o lixo fica aqui uns dias, começa a dar bicho. Prejudica a gente, dá mau cheiro. Se for desse jeito no fim de semana, o lixo todo vai estar aí e vai acumular mais”, conta Leandro da Costa, que é dono de uma padaria.

A reclamação é comum entre moradores de vários bairros de Lavras. A falta de regularidade na coleta começou no início da semana. A dúvida é quando o serviço vai voltar ao normal.

“Ninguém explica pra gente, ninguém dá satisfação nenhuma e a gente fica naquela. Está nos dias de colocar o lixo pra fora, vamos colocar. Mas infelizmente a coleta não está sendo feita e não tem orientação nenhuma da parte da prefeitura e da empresa que faz a coleta”, cobra o comerciante Antônio Carlos Lima.

Em nota, a Prefeitura de Lavras alega que o serviço de coleta de lixo foi comprometido nos últimos dias por conta de problemas da empresa contratada para locação de caminhões. A administração informou que todos os pagamentos estão em dia.

Para resolver a situação, a Secretaria de Meio Ambiente informou que está tomando as medidas administrativas e vai aplicar penalidades. Os problemas chegaram à Câmara Municipal, após muita reclamação.

Segundo o vereador Lindomar de Sousa (PSL), uma nova licitação para contratação de outra empresa está prevista para o próximo dia 23. Se isso acontecer, será a quinta vez que a prefeitura tem que licitar o serviço, só nesta gestão.

“É algo que não é muito normal. A quinta licitação, não sabíamos realmente o motivo atá agora, uma anteriormente é que um caminhão da empresa estava com chorume, algo que poderia ser sanado, mesmo assim foi rescindido o contrato. É muito estranho que é a quinta licitação em menos de dois anos e meio”, explica.

A empresa de coleta foi procurada pela produção da EPTV, afiliada da Rede Globo, mas até esta publicação não havia dado resposta.

Fonte: G1

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias