Monumento da praça Monsenhor Domingos Pinheiro é pichado por vândalos

 

 

Um monumento localizado na Praça Monsenhor Domingos Pinheiro, no centro e Lavras, foi pichado por vândalos. Há marcas de pichação dos dois lados do monumento.

O monumento é uma homenagem da empresa SN/Concreto a Lavras (foto). A empresa foi responsável pela reforma da praça em maio de 2000, quando comemorou 40 anos da marca, como informa a placa do monumento. Recentemente vândalos que picharam a Praça Dr. Augusto Silva foram presos pela Polícia Militar.

No Brasil, a pichação é considerada vandalismo e crime ambiental, nos termos do artigo 65 da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), que estipula pena de detenção de três meses a um ano, e multa, para quem pichar, grafitar ou por qualquer meio conspurcar edificação ou monumento urbano.

Todavia, os juízes vêm adotando a aplicação de penas alternativas, como o fornecimento de cestas básicas a entidades filantrópicas ou a prestação de serviços comunitários pelo infrator. Tratada como arte por alguns especialistas, a pichação para outros representa apenas um ato vulgar e proibido por lei.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias