Minas registra uma morte por COVID-19 em 24 horas

Publicado em 27/09/2021

 

 

O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), divulgado na manhã desta segunda-feira (27/9), mostra que Minas registrou, no período de 24 horas, uma morte e 443 casos de COVID-19.

De acordo com a SES-MG, durante o final de semana os números podem ser menores, por falta de atualização dos dados das secretarias municipais de Saúde de todo o estado.
Até o momento, Minas tem 2.133.191 de casos de coronavírus, enquanto o número de mortes é de 54.373.
Os casos em acompanhamento são 31.505. Esta classificação refere-se a pessoas que ainda estão em tratamento e também a registros que precisam de atualização por parte das secretarias municipais.
Além disso, o número total de recuperados do vírus é de 2.047.313.

Nota da SES-MG

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informa que os dados publicados no boletim de segunda-feira são retirados dos sistemas oficiais, SIVEP-Gripe e ESUS, no domingo.

O número reduzido de casos e óbitos registrados nas últimas 24 horas ocorre, pois, em fins de semana e feriados, período em que os sistemas de saúde e secretarias municipais trabalham em escala reduzida, o que impacta a notificação do dado nos sistemas oficiais.

Com isso, os óbitos que ocorrem acabam dando entrada nos sistemas oficiais ao longo dos dias seguintes.

Outro fator que contribui para registros menores de óbitos é a melhora do cenário epidemiológico, proporcionado pelo avanço da vacinação no estado.
A SES-MG destaca, contudo, que a pandemia não acabou, portanto, é necessária a conscientização por parte de todos quanto à adoção de medidas sanitárias preventivas.
Fonte: Gabriela Leão Silva* (Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie)/ Portal Uai

Veja também