Minas Gerais contará com a Central Estadual do Plantão Digital

 

 

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a partir do próximo mês, contará com uma Central Estadual do Plantão Digital, que inicialmente atenderá o Departamento Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito, além de Belo Horizonte, cidades da Região Metropolitana – como Contagem, Betim, Ribeirão das Neves, Ibirité e Juatuba – e Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A central funcionará na Cidade Administrativa, na capital mineira, com o objetivo de agilizar o atendimento e fortalecer a apuração de crimes.

Na Central Estadual, policiais civis receberão os registros do plantão e de trânsito de maneira virtual, e as Delegacias de Plantão (Deplans) ficarão disponíveis para recebimento de conduzidos e materiais apreendidos. O chefe da PCMG, delegado-geral Joaquim Francisco Neto e Silva, frisa que “esses pontos de atendimento (Deplans) não serão modificados. Nós temos quatro Deplans e as quatro continuam existindo. Ao lado disso, uma central vai funcionar com atendimento mais dinâmico”.

Ainda, de acordo com o chefe da PCMG, o objetivo é aprimorar os processos atuais, com reflexos na prestação de serviço. “Otimizando força de trabalho disponível, a gente tem condição de fortalecer mais a atividade de investigação, que cabe à nossa instituição realizar. Os plantões sendo executados de forma digital, com o delegado em uma central, esperamos que ocorra menos fila e maior dinamicidade no atendimento das ocorrências”, explica.

Joaquim Francisco ressalta que o Plantão Digital já está em Minas Gerais em 32 unidades espalhadas pelo estado. Nesse sentido, há cerca de um ano, a PCMG vem trabalhando no projeto da Central Estadual, e adaptações podem ser efetuadas. “Estamos preparados para eventuais modificações que houver necessidade”,

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias