Militares participam de treinamento de operação “Bloqueio e Cerco”

Os treinamentos são uma prática levada a sério na Polícia Militar de Minas Gerais. A Instituição preza pela educação continuada e desenvolve recorrentemente atividades que fomentam habilidades relativas à prática profissional, de forma a estruturar competências necessárias à atuação no teatro de operações.
Sob esse viés que na manhã de quarta-feira (8), em Lavras, os militares das frações do Oitavo Batalhão participaram de um treinamento de operação “Cerco e Bloqueio”, com objetivo de priorizar uma resposta rápida e segura para os policiais militares e população, no combate a eventuais ações de quadrilhas criminosas.
Para ampliar e adequar a forma de atuação da força policial, foram realizadas diversas simulações de situações reais, as quais exigem providências policiais qualificadas, principalmente quanto ao posicionando tático das equipes em pontos estratégicos das cidades, com vistas a reprimir as ações de infratores.
Além do exercício das técnicas policiais, os treinamentos também propiciam um preparo psicológico visando a segurança do grupo e da população, sendo a atividade prática fundamental para a atuação em eventos que necessitem deste tipo de operação.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias