MG tem mais de 1 milhão de pessoas com a vacinação atrasada, diz Zema

 

 

Ao menos 1 milhão de mineiros está com a vacina contra a Covid-19 atrasada. A estimativa foi anunciada pelo governador de Minas, Romeu Zema (Novo), nesta terça-feira (18), e se refere a todas as doses em atraso, considerando primeira, segunda ou reforço.

“Eu queria encerrar minha fala fazendo um apelo, já que eu mesmo estou neste momento com Covid, para que aqueles que não tomaram ainda a dose de reforço que o façam. Estamos com mais de 1 milhão de mineiros atrasados, e fica muito clara a importância”.

Nessa segunda (17), o governador testou positivo para a Covid-19 e está com sintomas leves e em isolamento.

“Eu tomei a dose de reforço há oito dias, ontem meu teste deu positivo, estou isolado, com uma indisposição muito grande, mas teria sido muito pior sem a vacina, sem a dose de reforço”, anunciou.

Zema alertou ainda que o Estado vive um momento de explosão de casos de Covid, atingindo número recorde nesta terça, com 20.810 novos registros da doença. Ele ainda ressaltou que o número de internações e óbitos em Minas não teve nenhuma alteração significativa, graças à imunização da maior parte da população.

Vacinação no Estado

De acordo com o Painel Vacinômetro da SES, até esta terça, 92% da população acima dos 12 anos já recebeu a primeira dose do imunizante contra a Covid.

Já os mineiros vacinados com as duas doses ou dose única somam 86%. Pouco mais de 4 milhões de doses de reforço foram aplicadas no Estado, garantindo maior proteção para 22% dos mineiros.

Considerando a população total no Estado, a taxa de vacinação completa está em 73%.

O governador também apelou à população que siga os protocolos sanitários contra a Covid-19 e evite aglomerações, para ameniza a curva de casos positivos da doença no Estado.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias