MG: Candidatos à CNH vão fazer provas de legislação por meio da internet

17/08/2016

Minas Gerais vai adotar novo modelo de exame de legislação pela internet nas Unidades de Atendimento Integrado (UAI), que promete beneficiar, principalmente, quem mora em cidades do interior e quer tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). De acordo com a chefe da Divisão de Habilitação do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran), Elizabeth Martins, o novo formato de prova pela internet vai extinguir os testes escritos, pondo fim às filas e burocracias. O passo seguinte será a inclusão no sistema online da modalidade da prova de reciclagem de trânsito.

Por meio de parceria entre Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e o Detran, inicialmente a previsão é que ainda este mês a plataforma desenvolvida pela Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge) esteja disponível na UAI da Praça Sete, em Belo Horizonte. Até o fim do ano, as unidades de Venda Nova, Barro Preto, Barreiro e Contagem também vão contar com o sistema.

A iniciativa prevê outros avanços para quem busca a carteira de habilitação,  como a ampliação da oferta de vagas para a realização de provas do Detran. Na UAI da Praça Sete, o número de cabines em que são aplicados os testes de legislação vai aumentar de nove para 30, com possibilidade de atender cerca de 300 candidatos por dia. As outras unidades também terão suas capacidades aumentadas.

Para fazer a prova de legislação do Detran, o candidato pode agendar a data e o horário pelo site www.detran.mg.gov.brou por meio da autoescola. Na capital, o agendamento também pode ser feito na própria sede do departamento de trânsito.

Fonte: Portal Uai