Mesmo com estiagem, Copasa afirma que abastecimento em Lavras está normalizado

copasa-2-660x330

 

As altas temperaturas provocadas pela onda de calor juntamente com a falta de chuvas não têm interferido no abastecimento de água em Lavras. A informação é da Companhia de Abastecimento de Minas Gerais (Copasa), responsável pelo serviço no município.

Segundo a empresa, o volume de água de dois dos principias pontos de captação, os ribeirões Santa Cruz e Água Limpa, não foi afetado pela falta de chuva nas últimas semanas.

Em outubro do ano passado, devido à longa estiagem, mais de 50 bairros da cidade passaram por racionamento de água. Um drama que assustou muitos moradores.

De acordo com o gerente do Distrito do Alto Rio Grande, José Marcílio Dias de Carvalho, a situação continua a exigir cuidados para economia de água por parte da população. Ele reconheceu que a estiagem tem gerado um volume de água muito abaixo do esperado para este período do ano.

A campanha de uso consciente da água feita pela Copasa pede atitudes simples para a economia do produto aos moradores, como lavar o carro com balde de água no lugar da mangueira; deixar a torneira fechada enquanto escova os dentes; tomar banhos rápidos, suficientes para a higiene corporal; molhar plantas com regador; e, não lavar o passeio com água tratada.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias