Mesmo com crise econômica, sindicalistas comemoram participação nos lucros da Cofap Lavras

 

 

Apesar da forte retração da economia brasileira, provocada pela baixa produtividade e o alto nível de desemprego, o Sindicato dos Metalúrgicos de Lavras comemorou na última sexta-feira, dia 31, os dados que traçam a participação dos trabalhadores nos lucros da Cofap em 2019.

Segundo o diretor, Ednei Venâncio Raymundo, a linha de produção da unidade lavrense conta hoje com 1.510 funcionários. Cada trabalhador receberá R$ 3.610, sendo que a primeira parcela, de R$ 2.450, foi paga na semana passada, ficando a restante para novembro deste ano. Ele afirmou que todo o montante será revertido para a economia lavrense.

Não só a participação nos lucros trouxe de volta a esperança para os metalúrgicos de Lavras, mas o anúncio da ampliação da fábrica de caminhões da Fiat em Betim. Venâncio afirma que a notícia abre novas perspectivas de estabilidade para a categoria, tendo em vista que a unidade lavrense é fornecedora direta da marca.

O presidente salientou que não há nenhuma perspectiva de corte de funcionários a curto prazo por parte da empresa. Ele também comentou sobre o impasse com relação à situação dos prédios da extinta TRW, empresa que encerrou suas atividades no Distrito Industrial no ano passado.

Segundo Venâncio, a prefeitura afirma que a empresa devolveu os prédios para o município, enquanto a mesma se diz proprietária dos imóveis. Ele disse que, por enquanto, os galpões continuam vazios a espera de um destino mais promissor para a economia lavrense.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias