Menino que sonha ser Bombeiro Militar conhece pelotão em Lavras

Publicado em 12/01/2016

Muitas pessoas já nascem sabendo que profissão seguir , o “dom” para aquele trabalho começa a ser demonstrado logo nos primeiros anos de vida.

Em Lavras,  um menino de 6 anos realizou seu grande sonho de conhecer o quartel dos Bombeiros de Lavras, no último domingo (10). Pedro Alves Pressato na escola  é até conhecido como “Pedro Bombeiro”. Segundo a mãe Suzana, o carinho pela corporação é tanto  que a brincadeira favorita dele é simular resgates “Essa é  uma paixão que nasceu com ele…Ele simula acidentes pra socorrer, é impressionante.” A mãe  ainda diz que  Pedro não tem nenhum parente que seja bombeiro militar .

Foto: Arquivo pessoal

Foto: Arquivo pessoal

Como super -herói preferido, o  tema do aniversário de 6 anos na escola não poderia ser outro, com direito a farda e tudo. O menino se veste de bombeiro quase todos os dias, assiste a filmes de bombeiros e  tem até maleta de primeiros socorros.

Foto: BM

Foto: BM

No pelotão de Lavras,  os Bombeiros se emocionaram com a história de Pedro,  ele conheceu as viaturas, os  materiais e equipamentos usados no dia dia dos militares. Pedro chegou até a operar a mangueira de combate a incêndio, deu uma  “voltinha” no caminhão dos Bombeiros e ganhou um boné para completar sua farda.

Foto: Arquivo pessoal

Foto: Arquivo pessoal

Depois da visita, a mãe conta que a família foi à missa e que o  menino  ao chegar em casa nem quis tirar a farda porque estava  de “plantão”  e podia ser acionado a qualquer momento.

Foto: BM

Foto: BM

Em sua página oficial no Facebook,  os militares postaram as fotos da visita e comentaram:  “Para nós bombeiros é muito gratificante atender esse tipo de desejo das crianças. É gratificante saber que nossa profissão é almejada e admirada por muitas pessoas independente de idade, e o mais emocionante é ver nos olhos de uma criança o brilho de satisfação e emoção em se sentir como um de nós.”

Veja também