Menina é picada por cobra e não consegue soro antiofídico em Lavras

Uma criança de dois anos foi picada por uma cobra cascavel em Lavras (MG) e precisou ser levada para Alfenas (MG) para receber atendimento. A menina foi deslocada para outra cidade porque a Unidade de Ponto Atendimento (UPA) de Lavras estava sem soro antiofídico. O caso ocorreu na noite de domingo e foi divulgado nas redes sociais por um vereador do município.

A menina foi levada ao Hospital Alzira Velano em Alfenas após a UPA estar sem o medicamento. Ela chegou durante a madrugada à instituição e recebeu o soro antiofídico. De acordo com o hospital, ela está em observação e poderá receber alta na terça-feira (2).

Explicação pela falta do soro

A Prefeitura de Lavras informou que, no sábado (30), a cidade possuía 13 ampolas de soro antiofídico e o material precisou ser enviado para atender a um acidente em Caxambu (MG). De acordo com a administração municipal, por conta do envio das ampolas, não havia estoque do medicamento na rede dos polos de Lavras, Varginha e São Lourenço no domingo.

A assessoria da prefeitura explicou ainda que não há um sistema de estoque de soro. O material circula de uma cidade polo para outra conforme a necessidade.

Fonte: G1

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias