Megaoperação resulta em prisões e apreensões no bairro Fonte Verde

24/01/2019

Na manhã desta quinta-feira (24), no Bairro Fonte Verde, quase 200 policiais entre militares e civis de diversas unidades realizaram uma grande operação, com vistas ao cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão de drogas, armas e outros ilícitos no Fonte Verde, tendo como alvo infratores residentes/refugiados naquele bairro envolvidos com tráfico de drogas, homicídios e roubos na cidade de Lavras.

A operação minuciosamente planejada contou também com o apoio de um helicóptero e cães da PM em razão da extensa área de mata que cerca o bairro.

Os resultados iniciais demonstram êxito total da operação com a prisão de 05 cidadãos infratores em virtude de mandado, 05 prisões em razão de flagrante delito, apreensão de grande quantidade de substância análoga à maconha e cocaína , 01 moto produto de roubo recuperada, 01 motocicleta apreendida, 01 simulacro de arma de fogo, aproximadamente R$ 5.000,00 (cinco mil reais) em dinheiro, aparelhos celulares e outros materiais relacionados ao tráfico de drogas.

Números

Participaram, pela Polícia Civil de Minas Gerais, 54 policiais civis do 6º Departamento de Polícia Civil – Lavras, Regionais de Lavras, Três Corações e Campo Belo. A ação redundou na prisão de cinco suspeitos (em razão do cumprimento de mandados) e cinco suspeitos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Operação Fonte Verde: Efetivo e Recursos empregados: 54 (Cinquenta e quatro) policiais civis 157 (cento e cinquenta e sete) policiais militares;; – 34 viaturas da Polícia Militar, sendo 03 da PRv e 01 da PMamb; – 15 viaturas da Polícia Civil; – 01 Helicóptero da Polícia Militar; e – Emprego de semoventes (cães de faro e decaptura) da ROCCA. *Resultados:* – 28 Mandados de Busca e apreensão cumpridos; – 05 Presos em virtude de Mandado de Prisão; – 05 Presos em flagrante delito por Tráfico de Drogas: – 02 Tabletes (02 Kg) de maconha; – 55 papelotes de cocaína; – 07 pedras grandes de crack; – 01 Bucha de maconha; – R$4.119,00 em dinheiro; – 04 aparelhos celulares; – Anotações com contabilidade do tráfico de drogas; – 01 motocicleta produto de roubo recuperada; – 01 motocicleta apreendida; – 01 bicicleta apreendida; – 01 Simulacro de arma de fogo.

Você também pode gostar