Médico morre após ser submetido a lipoaspiração em Santa Casa de Perdões

04/02/2019
édico morre após ser submetido a lipoaspiração na Santa Casa de Perdões — Foto: Reprodução EPTV).

Um médico morreu depois de um procedimento estético na Santa Casa de Perdões. Segundo amigos, Eder Borges, de 36 anos, foi fazer uma lipoaspiração na última sexta-feira (1º) e após complicações e de ser transferido para outros hospitais, teve a morte cerebral constatada em um hospital de Divinópolis. O médico era de Bom Sucesso, mas o corpo está sendo velado em Santo Antônio do Amparo, onde ele prestava atendimento como clínico-geral.

Conforme amigos, o médico foi fazer o procedimento estético na Santa Casa de Perdões. Após a cirurgia, houve complicações e o médico fez um exame em Oliveira. Depois, ele foi transferido para Santo Antônio do Amparo e em seguida para Divinópolis, onde teve a morte encefálica constatada neste domingo (3) no Hospital João de Deus.

Os amigos do médico alegam que a Santa Casa de Perdões não tem estrutura para fazer esse tipo de procedimento estético e disseram que vão fazer uma denúncia ao Conselho Regional de Medicina. O hospital não tem CTI. Eles afirmam que houve negligência. A família fez um boletim de ocorrência.

O corpo do médico deverá ser velado durante a tarde na Capela Imaculada Conceição, em Santo Antônio do Amparo e depois deverá ser levado para Bom Sucesso.

A Polícia Civil de Divinópolis (MG) deverá assumir a investigação do caso.
Fonte: G1 Sul de Minas

Você também pode gostar