Massa de ar polar provoca a noite mais fria do ano em Minas

10/05/2020

 

 

Os termômetros registraram as menores temperaturas deste ano em todas as regiões de Minas. Em Belo Horizonte, a noite mais fria registrou 10,5 graus no Cercadinho, região Oeste da capital e não passou dos 11 na Pampulha. Houve geada nos municípios ao longo da Serra da Mantiqueira, no Sul de Minas, e Monte Alegre foi o município mais frio registrando 2,8, graus.

A previsão é de outono e inverno gelados para 2020. A média de registros de mínimas na capital e região metropolitana nos primeiros meses do ano, até ontem, é de 15 graus. Nao há previsão de chuvas para a capital na próxima semana e a umidade do ar permanecerá baixa, na parte da tarde, em torno de 30%.

O frio que chegou ao estado na sexta-feira, foi provocado por uma frente fria, seguida de massa de ar polar que fez despencar as temperaturas. As mínimas continuarão baixas pelo menos até a quarta-feira, segundo o meteorologista Ruibran dos Reis, do Clima Tempo MG. A partir de amanhã, o ar frio começa a ceder lentamente, e no meio da semana, a máxima deverá chegar aos 27 graus.

As mínimas ficam entrre 11 e 13 graus. De acordo com o meteorologista, a previsão é de outono e inverno mais frios nesse ano, devido ao grande volume de chuvas no fim do ano passado e nos primeiros meses de 2020. É prevista também ocorrência de geadas que acontecem, segundo Ruibran, em temperaturas abaixo dos 4 graus.
Fonte: Elian Guimarães/Portal Uai